Chamada de Trabalhos para a Revista INVISIBILIDADES #13 (2020)- Ensino de Arte e Tecnologias Digitais”

inVISIBILIDADES - Revista Ibero-Americana de Pesquisa em Educação, Cultura e Artes
ISSN 1647-0508

CHAMADA DE TRABALHOS INVISIBILIDADES #13 (2020)

Encontra-se aberta, entre 1 de novembro de 2019 e 31 de Janeiro de 2020, a Chamada de Trabalhos de Relatos de Experiências, originais e inéditos, para o dossiê temático “Ensino de Arte e Tecnologias Digitais”, da inVISIBILIDADES - Revista Ibero-Americana de Pesquisa em Educação, Cultura e Artes. Serão aceites relatos em português, espanhol, francês e inglês.

Os relatos de experiências se configuram como uma possibilidade de comunicação de práticas pedagógicas realizadas por profissionais da educação, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação e o objetivo deste número temático é o de apresentar as experiências de efetivação de uso de tecnologias digitais (softwares, websites, games, apps, dispositivos etc.) em aulas de arte, como recursos educacionais, proporcionando reflexão acerca dessas experiências.

Dessa forma, os critérios de seleção dos trabalhos serão baseados em considerar prioritários os relatos de experiências que contribuam para a construção e a práxis cotidiana dos diversos sujeitos e organizações e nos diferentes níveis e modalidades de ensino de arte; educação através da arte; mediação artística em contextos de aprendizagem Educação Infantil, Ensinos Fundamental, Médio e Superior; Educação de Jovens e Adultos; Educação Profissional / Formação de Professores; Educação a Distância e Espaços não-Escolares.

Para isso, é importante que os relatos contenham, de forma clara, a explicitação da motivação e os objetivos pretendidos, as expectativas, a(s) metodologia(s) empregada(s), os resultados alcançados, bem como conclusões ou considerações finais que apresentem uma análise crítica do(s) processo(s).

As propostas devem ter, no máximo, 7 páginas, incluindo as referências, imagens, tabelas, sem  notas de rodapé, e seguir seguir normas de publicação da Revista inVISIBILIDADES (http://apecv.pt/regulamento-revista-invisibilidades).

As Referências Bibliográficas devem estar de acordo com as Normas APA (American Psychological Association), que podem ser obtidas em: http://www.apastyle.org/, ou uma versão simplificada em www.ua.pt/sbidm/biblioteca/ReadObject.aspx?obj=15300

A submissão dos RELATOS DE EXPERIÊNCIAS deverá ser realizada pelo(s) autor(es), por meio do e-mail _diretamente para A/C Jurema Sampaio (invisibilidades13@gmail.com), até a data de 31 de janeiro de 2020.

Os trabalhos selecionados irão compor o dossier temático “Ensino de Arte e Tecnologias Digitais”, previsto para ser lançado em abril ou maio de 2020.

Normas de publicação: http://apecv.pt/regulamento-revista-invisibilidades

Lista de verificação de preparação para envio

Como parte do processo de envio, os autores devem verificar a conformidade do envio com todos os itens a seguir, e os envios podem ser devolvidos aos autores que não seguirem essas diretrizes.

  • O artigo deve ser anónimo em formato word. Nenhum nome, nenhuma instituição deve ser mencionada. As figuras devem ser incluídas no artigo.
  • O artigo não foi submetido a outro periódico ou publicado em outro periódico
  • As figuras também são inseridas nos arquivos anexados
     

Aviso de direitos autorais

 inVISIBILIDADES é uma publicação de código aberto com distribuição gratuita na página da APECV publicada sob a Licença de Atribuição Creative Commons 4.0, que permite uso, distribuição e reprodução irrestritos em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.
 
 

Declaração de Privacidade

Os dados pessoais coletados serão utilizados apenas para o funcionamento da revista (acompanhamento de seu manuscrito até a possível publicação e, se necessário, propostas de avaliações de artigos e relatórios de livros). Em nenhum caso  serão vendidos a terceiros. De acordo com os regulamentos portugueses, os utilizadores da revista têm o direito de visualizar e modificar os dados a seu respeito.

Share this post